segunda-feira, 14 de maio de 2012

O MACARTISMO E O LUDOPÉDIO

O Santos é campeão paulista. De forma incontestável, pois apresenta um futebol da melhor qualidade. Eu considero que tem uma defesa ruim, um meio-campo bom, um ataque ótimo e um treinador excelente. Já tinha observado o que vou comentar aqui, mas ontem não era dia disso; por isso faço meu comentário-desabafo somente hoje. Eu torço para o MEU TIME e ele me satisfaz por si só. Não preciso "secar" ninguém ou ficar invenando teorias conspiratórias. Mas tem um bando de delinquentes de opiniões que sente uma espécie de prazer mórbido nesse estranho exercício de tentar desconstruir a imagem alheia. São, na verdade, uns eternos inconformados. Em um consultório de psicanálise, postos a nú, devem aparecer vários problemas. Impotência sexual, frustração profissional e falta de reciprocidade amorosa devem aparecer como causas dessas funestas consequências. Mas, vamos aos fatos. Por hipótese, se o Corinthians tivesse disputado a final com o Guarani, nas mesmas condições e situações pelas quais passou o Santos, não duvidaria de um bando de corvos de plantão afirmando: "Tá vendo? O Guarani ficou privado de disputar uma partida em Campinas, em seu estádio. Estão ajeitando as coisas pro time da capital..." Ou, ainda, tivesse de enfrentar o Guarani sem Neto (que agora deverá jogar no pp Santos) e o veterano Fumagalli (que passou pelo Santos e Corinthians), a verborragia criminosa não tardaria "Tá vendo? Devem ter comprado os principais jogadores do Guarani ou armado algum esquema pra eles não jogarem e facilitarem as coisas..." e, não fosse isso o bastante... e aquela MÃO NA BOLA ter sido interpretada como pênalti em favor do Santos ontem então ? Enfim, desse tipo de delinquente, que protagoniza um indesejável papel do "macartismo no futebol", eu não sinto falta nenhuma, mas que estranhei ZERO COMENTÁRIOS, ah isso estranhei. Ao Santos, e aos santistas gente boa, ou "ramelentos", uma vez mais o meu abraço pela conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário