domingo, 15 de abril de 2012

E que tal uma Lei Tiririca ? Político só se trataria no Hospital local...

E que tal a Lei Tiririca ? Já existem tantas leis com nomes de seus autores que não custa nada ter mais uma.

Embora eu não tenha nada (NADA MESMO, pode apostar nisso) com o palhaço Tiririca, tampouco com sua família, assessores e menos ainda com o partido pelo qual se elegeu o deputado, vai aqui uma sugestão de Projeto de Lei. Coisa que seus assessores ganham pra fazer - elaborar minutas de projetos - eu dou de graça. Em nome da justiça social.

Como é do meu feitio, vamos direto ao assunto e resumir a ópera naquilo que efetivamente interessa. Se a S. Excia. o palhaço-deputado acatar, basta passar à assessoria da Casa para o ajuste necessário dos termos do Regimento. A ideia, em síntese é a seguinte:

Artigo 1°) Todo detentor de cargo Executivo ou Legislativo no País deverá obrigatoriamente tratar da saúde em seu Estado natal, seja em caso de urgências ou de tratamentos médicos contínuos.
Artigo 2°) Não haverá privilégios a qualquer desses cidadãos.
Artigo 3°) A Lei é extensiva aos atuais ocupantes de cargos públicos e aos ex-ocupantes.
Artigo 4°) Revogam-se as disposições em contrário.

Simples assim.

Alguém já disso isso e eu vou aqui repetir, porque concordo integralmente com o pensamento. O senador Jose´ Sarney, que já tinha cargo público quando eu nasci, volta e meia corre pra São Paulo. Ele, a filha Roseana etc etc etc... Com esta Lei, neguinho teria de se tratar no PS do cidade de Pinheiro, onde ele nasceu, ou em Imperatriz ou, no máximo, na capital São Luiz. Mas sem sair do seu querido e amado Maranhão.

A mesma coisa teria valido para Antonio Carlos Magalhães, para o Zé Alencar e para um monte de espertinhos que vêm a São Paulo, ou ao Rio de Janeiro, se tratar de qualquer dorzinha de barriga e deixam os hospitais locais para "o resto da população".

Se o Zé Sarney, que ficou dodói e acaba de baixar em Sampa de novo (de novo!!!), fosse obrigado a se tratar na sua terra natal, vc não acha que ele já teria construído um centro médico de excelência no Maranhão? Afinal, em 60 anos de vida pública deve ter passado tanto dinheiro por suas mãos que daria pra construir praticamente um grande e moderníssimo hospital em pelo menos 10 cidades do Maranhão, oferecendo saúde, conforte e dignidade a toda aquela população e não apenas à sua família.

2 comentários:

  1. Importante: todo politico deverá se tratar no sistema único de saúde.Ficam cancelados todos planos de saúde para politicos em cargos do executivo e legislativo e todos integrantes do primeiro segundo e terceiro escalão em cargo de confiança ou concursados.

    ResponderExcluir
  2. Eles vão, sim, construir centros de excelência, Nelson. Mas ficarão fechados à espera que algum deles caia doente. Aí, sim, abrem, chamam os melhores especialistas e continuarão com o privilégio. Não tem jeito, eles nasceram com a esperteza no sangue.

    ResponderExcluir