quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PMs da Bahia: dois pesos e duas medidas!

Há 10 dias em greve, os Policiais Militares baianos tem causado um enorme frisson e consideráveis estragos na boa tera.

Há tempos atrás, a polícia civil de São Paulo entrou em greve e... pasmem... recebeu a incontida solidariedade do Partido dos Trabalhadores. O PT, que no passado considerava as forças policiais como repressivas e repulsivas, irmanou-se a estes pois desde então passou a considerá-los trabalhadores tb.

Era sinal de maturidade do PT ? Não sei... o que lembro é que o PT enfrentou a ira do governo estadual, do PSDB, e apoiou os "companheiros policiais" emprestando-lhe mais que solidariedade; carro de som e aparato sindical.

Corta. Fecha. Segundo Ato. PMs baianos entram em greve reclamando maiores salários. E o que faz a ilustre bancada do PT na CÂMARA ? Mãos dadas, pega o avião em Brasília e desce na boa terra para... para... prestar solidariedade ao governador-patrão, do PT, e não aos companheiros trabalhadores.

Mudou o PT ou os companheiros policiais?

2 comentários:

  1. Pois é Nelson... os pesos e as medidas se alinham de acordo com o interesse de momento, né não? Vale lembrar aqui, também, as ações policiais paulistas de reintegração de posse (USP, Pinheirinho, etc), cumprindo ordem judicial e que foram duramente criticadas pelos 'companheiros'... Isso sem falar em informações distorcidas e mentirosas veiculadas pela TV oficial. Triste tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. É triste, sim, Ira. Os exemplos são vários (de diferentes Organizações, partidos políticos e pessoas) e a sensação que fica é a de que OS INTERESSES é que alinham as ações.
    E a gente só está cobrando coerência. Seria pedir muito ?

    ResponderExcluir