sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Obama, Cinderela e os Patetas... Nada como um dia após o outro !

Em discurso em frente ao castelo da Cinderela, na Walt Disney World, em Orlando, o Príncipe dos EUA, Barack Obama, disse na quinta-feira (19) que a emissão de vistos para turistas "chicanos", em especial do Brasil e da China, levará em média 40% menos tempo até o fim deste ano...

E já avisou à Madrasta má e sua filhas idem que facilitem a vida dos patetas que quiserem vestir orelhinhas de Rato e irem à América (prestem atenção, porque é só lá que existe América, okay ?) tirar fotos e serem apalpados nos aeroportos ´da América´ que dispensem algumas formalidades, como entrevistas para velhos e crianças, já que estes potencialmente não representam perigo à segurança do Castelo de Cinderela.

As idades, no entanto, ainda não foram definidas. Toda esta liberalidade pode ser, por exemplo, para menores de 3 anos e maiores de 90. Ainda não se sabe ao certo.

Ao final, o Príncipe Obama se entusiasmou com a vontade dos patetas brasileiros e chinos de tirar fotografias no parque e deixou escapar que tamanha generosidade com tais personagens tinha um porquê: garantir o emprego de milhares de norte-americanos, dentro e fora do Castelo de Cinderela.

P´ra quem já obrigou autoridade brasileira a tirar os sapatos nos aeroportos - tal qual se fazem com visitas a presidiários de alta periculosidade em locais ditos de segurança máxima - até que o Tio Sam estar muito bonzinha...

EM TEMPO - Como a notícia vai animar muitos patetas, mickeys, patos e afins, e por isso mesmo os voos devem ficar abarrotados de gente querendo desbastar a respectiva poupança em terras americanas, uma sugestão: verifiquem, antes, navios italianos que façam o roteiro Santos-Rio-Salvador-Miami, passando pelo Caribe e tirando fininhas de lindas ilhas paradisíacas. A viagem pode se tornar inesquecível !

3 comentários:

  1. Nelson, você está querendo acabar com a minha tranquilidade nas surradas viagenzinhas que tenho feito. Se a turma entende bem o seu recado, vai deixar de ir ver o Mickey e suas cidadelas fabricadas para superlotar os paraisozinhos que tenho conhecido, como o Pantanal, a Chapada Diamantina, a Serra Gaúcha, as cidades históricas de Minas, o Pelourinho e o restante de Salvador, Paraty - esta com maior frequência. Deixe eles em paz, Nelson, para eu ficar fora dessa muvuca.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ironia... Eles abusaram tanto que perdi a vontade total de ir para lá gastar meus parcos dolarzinhos, prefiro outras paragens onde seja mais bem recebida. Agora, como brasileiro-novo-rico parece não ter autoestima, vamos continuar mandando hordas de consumistas vorazes para gastar tudo que têm e que não têm, ajudando a levantar a surrada economia americana. Enquanto isso, aqui eles choram aumentar $10,00 na diária de quem presta serviço a eles. Pode?

    ResponderExcluir
  3. Quanta generosidade né?
    Agora de pires na mão eles dizem: Sejam bem vindos!
    Os brasileiros tem que aprender que existem dezenas de destinos turísticos mundo afora, com estrutura igual e até superior a terra dos parques.
    No mais, a hipocrisia de sempre.
    Abraços!

    ResponderExcluir