domingo, 9 de outubro de 2011

Cana para ladrões, vagabundos e irresponsáveis. TODOS !

NOTÍCIA
Jovem que atropelou colegas estava alcoolizado
Exame mostrou que motorista estava bêbado e será indiciado por tentativa de homicídio

O laudo do exame clínico realizado no Instituto Médico Legal de São Paulo indicou que o analista de sistemas Leonardo dos Santos Luciano, que atropelou diversos colegas na noite desta sexta-feira (7 / 10) em frente à Universidade Uninove, na Barra Funda, estava alcoolizado.

Ele dirigia o seu veículo quando atropelou alguns alunos na rua. Seu carro foi depredado pelos outros colegas que estavam na via e, na fuga, ele atropelou outras duas pessoas, batendo o carro no poste.

Um amigo do motorista o ajudou a fugir até uma agência bancária para que não fosse linchado, e chamou a polícia, que o deteve e o levou à delegacia para prestar esclarecimentos. Como o rapaz se negou a fazer o teste do bafômetro, ele foi encaminhado ao IML, que constatou que ele estava embriagado.

COMENTÁRIO
O Brasil é um país lindo, generoso com povos de todo o planeta, celeiro de comida para o mundo, celeiro de craques da bola, tem a maior reserva de água da Terra ( o "ouro" do Século 21), tem uma biodiversidsade fantástica, a maior floresta tropical, reúne 1/3 de todas as aves do mundo, mais reserva de urânio, de petróleo, possui localização geocêntrica ideal para lançamento de foguetes e satélites etc etc etc...

Mas também tem uma bando de vagabundos, parasitas, ladrões e irresponsáveis. Só para ficarmos extremos "vagabundos e irresponsáveis", vamos tomar o caso do "jovenzinho" que atropleou um monte de gente em frente à Universidade da Barra Funda e ainda tentou fugir.

Recentemente teve caso de "gente grossa" (como se dizia no século passado) dirigindo alcoolizada, no Rio de Janeiro. Em Porto Alegre uma juíza, novinha, bonita, baladeira, também fez M... e teve aquele outro caso do Porsche em São Paulo igualmente recente e por aí vai. A lista é por demais extensa.
Detalhe: TODOS(AS) se RECUSARAM A PASSAR PELO BAFÔMETRO. E aí vem uns advogados com cara deslavada tentando mentir para a sociedade afirmando "o seu cliente não estava alcoolizado". Mais ainda: quando perguntados sobre o porquê do seu(sua) prezado(a) cliente evitar o bafômetro, os profissionais do direito afirmam, com a surrada cantilena de "que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo" blá, blá, blá...

Ou seja...
Enquanto existirem brechas na lei, e gente treinada para driblar a verdade e estabelecer a mentira profissional, continuaremos nisso. Vagabundos de toda sorte - homens e mulheres, playboys e ´pessoas comuns´ - se achando mais espertos que a lei e a sociedade, teremos mais e mais assassinatos e tentativas de.

É preciso uma lei dura, implacável, contra oa bêbados e bêbadas no volante. Obrigatoriedade de passar pelo bafômetro e cadeia por um período mínimo de seis meses (independentemente da "carteirinha" que o/a irresponsável carrega no bolso), por exemplo, já ajudaria muito, pois os vagabundos e vagabundas de plantão não mais se sentiriam acima da lei e contando com esta odiosa impunidade.

3 comentários:

  1. Verdade entristecedora, amigo Nelson Tucci. Agora mesmo, no caso da morte de uma advogada, em São Paulo, na colisão com um Porsche, descobriram quem "teve culpa" no episódio: a falecida que, segundo, exames de sangue posteriores, estava alcoolizada. Vergonha é pouco para descrever a sensação causada pela revelação dessa notícia. Apesar de o motorista do Porsche estar, comprovadamente, a 116 km por hora, no momento da colisão, e o limite de velocidade ser de 60 km por hora no local, adivinhe quem vai ser inocentado?

    ResponderExcluir