segunda-feira, 11 de abril de 2011

Na natação também damos "olé"

O PORTAL IG tem a seguinte notícia em sua home hoje (segunda, 11):

César Cielo supera Phelps e fica com o ouro nos 100m em Michigan

Tempo do brasileiro, o atual campeão olímpico da prova, foi de 49s12, 36 centésimos à frente de Phelps


César Cielo levou os títulos nos 50m e 100m
Após conquistar a medalha de ouro nos 50m, o brasileiro César Cielo faturou um resultado ainda mais relevante neste domingo, no Grand Prix de Michigan, nos Estados Unidos. O nadador venceu a prova dos 100m nada livre, deixando o fenômeno norte-americano Michael Phelps no segundo posto.

Os dois nadadores começaram a prova lado a lado (o brasileiro na raia quatro e Phelps na três). Cielo disparou logo na largada e viu o estadunidense, fazer uma boa prova de recuperação. No entanto, nos últimos metros, o brasileiro manteve a ponta e encerrou a participação do GP com dois ouros.

O tempo do atleta nacional foi 49s12, 36 centésimos à frente do norte-americano. No complemento do pódio apareceu o nadador da casa Bobby Savulich.

Após a prova, Cielo, atual campeão olímpico da prova, enalteceu a rivalidade com Phelps. "O Phelps é muito duro, ele tem a melhor virada final do mundo e te obriga a chegar ao limite. Vim do Brasil para fazer boas corridas e estou muito feliz com a vitória. Fiz o que precisava", analisou esbanjando o sentimento de dever cumprido.

COMENTÁRIO:

Fosse futebol este seria o grande assunto de ontem, de hoje, de amanhã e depois de amanhã, no mínimo ! Mas natação é um esporte ainda pobre de mídia no Brasil - mas nem por isso menos relevante.

Ao Cielo as minhas homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário