sábado, 16 de abril de 2011

A Copa ainda não começou, mas a bandalheira já !

NOTÍCIA (www.estadao.com.br)
O governo pretende alterar as regras de licitações para as obras nos principais aeroportos do País, de forma a premiar as empresas que trabalharem mais rápido para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A proposta do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) será incluída em uma medida provisória a ser votada em um mês pela Câmara.
Ernesto Rodrigues/AECumbica.

Maior aeroporto do País está entre terminais que não ficariam prontos a tempo

É a estratégia do governo para correr com as licitações, após um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrar que, no atual ritmo, algumas obras demorariam mais de seis anos para ficar prontas. O novo regime será aplicado exclusivamente para a Copa e a Olimpíada e se estende a obras, serviços, aquisição de bens, alienações e concursos efetuados em cidades-sede ou municípios que sirvam de apoio às áreas escolhidas como sedes.

Nos artigos presentes nas 22 páginas da proposta, o governo busca evitar adiamentos nas obras, por meio de recursos e da premiação a empresas que trabalharem rápido. "Na contratação das obras e serviços, até mesmo de engenharia, poderá ser estabelecida remuneração variável vinculada ao desempenho da contratada, conforme metas, padrões de qualidade e prazo de entrega definidos no instrumento convocatório e no contrato."

COMENTÁRIO
A orgia com o dinheiro parece não ter fim. Essa é a "bola mais cantada" nos últimos tempos. O governo do presidente-falastrão cansou de comemorar o anúncio da Copa do Mundo no Brasil, com muitas festas regadas a suco de frutas e água mineral. Terminou o mandato e não deixou nadica de nada pronto para a Copa. VÁÁÁÁÁRIOS BRASILEIROS - jornalistas, blogueiros, políticos, "cidadãos do povo" (como se chamava isto nos tempos de antanho) - cansaram de falar e escrever: "Estão deixando tudo para a última hora que é para os "espertos" cobrarem mais caro e ganhar ainda mais dinheiro".

É a maldita "TAXA DE URGêNCIA" que se instituiu no país. Uma forma indecorosa de se cobrar propina p´ra fazer o que é obrigação. Uma espécie de "dinheiro não-contabilizado" como gostam de chamar certos financistas do PT.

Agora o governo da d. Dilma vem com essa: premiar, EM DINHEIRO, as empreiteiras que fizerem um grande favor ao país: acelerar as obras para as quais já terão sido contratadas e devidamente remuneradas...

Do governo-falastrão eu nunca esperei muita coisa mesmo, a não ser a espetacularização das coisas para jogar cortinas de fumaças aos olhos dos incautos, mas para a d. Dilma, a nova síndica de plantão eu dei meu voto de confiança. Até aqui ela estava se saindo razoavelmente bem na fotografia. Eu espero que continue e dê um chega prá lá nas "mãos de gato" que estão doidinhas para esticar as garras até os cofres público e sorver MAIS, MAIS, MAIS, MAIS e MAIS DINHEIRO.

Enquanto se ensaia a BANDALHEIRA DA COPA ( e isto é só o começo, porque a Copa ainda nem começou !!! ), o responsável pela área da Saúde (saúde ???) no Estado de Alagoas (diga-se, estado natal da família COLLOR DE MELO, a mais nova e dileta amiga do PT, que fez campanha de mãos dadas com o presidente-falastrão e a síndica de plantão)vai à televisão e recomenda às mamães gestantes procurarem hospitais em OUTROS ESTADOS (isso mesmo: em outros ESTADOS brasileiros) para terem um parto decente sem risco de morte para elas e seus filhos.

"Dos filhos deste solo és mãe gentil / Pátria amada Brasil"

Nenhum comentário:

Postar um comentário