domingo, 26 de setembro de 2010

Dá uma forcinha, vai. Depois não vai doer nada mesmo...

COMENTO primeiro:
Pessoas, vamos cuidar da carcaça enquanto ela respira e tem ritmo dentro do peito. Depois disso a matéria não servirá mais pra vc. Mas... poderá SALVAR VIDAS ! PENSE NA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS.

Ou Você SALVA VIDAS ou vai alimentar os vermes que habitam os porões da terra. A escolha é sua. EU JÁ FIZ A MINHA OPÇÃO. E VC ?


NOTÍCIA:

Número de doadores de órgãos cresce quase 30% em SP

O número de doadores de órgãos no Estado de São Paulo cresceu 29,6% neste ano, em comparação com o mesmo período de 2009. Até 15 de setembro, foram registrados 635 doadores, contra 490 no ano passado.

Apesar da alta, o Estado ainda está longe dos números registrados em países desenvolvidos como a Espanha: enquanto em São Paulo há 22,3 doadores para cada milhão de habitantes, na nação europeia esse índice é de 35.

Nesse mesmo período deste ano, houve um crescimento de 23,2% no número de transplantes realizados no Estado. Foram realizados 1.696 procedimentos até 15 de setembro, contra 1.376 do ano passado. O transplante de rim é o mais comum, com 1.036cirurgias, seguido por fígado (474), pâncreas (82) e pulmão (45).

Pela legislação brasileira, a retirada de órgãos e tecidos de pessoas mortas só pode acontecer após a autorização da família. Por isso, quem tem interesse em doar órgãos deve manter a família avisada, diz o Ministério da Saúde.

Para você se tornar um doador é preciso conversar antes com a sua família e deixar bem claro o seu desejo. Não é necessário deixar nada por escrito. Porém, os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário