domingo, 16 de maio de 2010

Corinthians chega pertinho dos pequeninos. SHOW !

Sonho de criança e nova torcida motivam Corinthians a bancar "Time do Povo"

NOTÍCIA (extraída do UOL):

O Corinthians recorre ao princípio de que uma criança jamais se esquecerá do dia em que conhecer o ídolo de perto, e lançou o projeto “Time do Povo”, que oferecerá a jovens carentes de 6 a 12 anos a oportunidade de conferir os jogos do clube nos estádios, além do cotidiano do elenco no Parque São Jorge.

Paralelo à causa benemerente, a diretoria mira o fortalecimento da marca do clube perante as classes C e D. “Uma vez conhecedor do ‘corintianismo’, a pessoa nunca mais largará o clube”, prega o rapper Happin Hood, que apadrinha o projeto junto com Dentinho.

Segundo o levantamento feito pelo Datafolha, a torcida do Corinthians foi a que mais cresceu nos últimos anos em relação aos grandes do Estado. “Seria hipocrisia dizer que só seria esse objetivo [de formar novos corintianos]. Mas o principal disso é colocar o Corinthians mais perto das crianças. É importante ter pelo um dia de Corinthians para elas, almoçando no clube, conhecendo o time”, complementou o presidente alvinegro, Andrés Sanchez.

Inicialmente, o projeto atenderá 50 crianças. O Corinthians bancará toda estrutura do projeto. A logística para esses eventos inclui transporte, alimentação e brindes à garotada atendida.
Algumas entidades de bairros carentes da Grande São Paulo firmaram acordo com o clube, listando as crianças que participarão do “Time do Povo”.
“Eu vim da periferia e sei o quanto é complicado ver seus ídolos. Vou receber essas crianças com os braços abertos”, destacou Dentinho.

COMENTÁRIO:
Extraordinária a notícia. Além do aspecto precípuo de sustentar o crescimento da Nação alvi negra, temos um belo exemplo de ação social, pois se as crianças estão ocupadas com alguma atividade - sobretudo seguindo atletas profissionais - terão condições objetivas de desenvolver o potencial esportivo.

ENFIM, uma GRANDE notícia da cartolagem que controla o futebol. Parabéns André Sanchez e ao jogador Dentinho que tão bem sintetiza a raça e amor ao Corinthians !

Nenhum comentário:

Postar um comentário