domingo, 14 de março de 2010

Japão quer tingir o mar de vermelho. De novo !

Em breve acontecerá a reunião anual da Comissão Internacional da Baleia.

O Japão, exímio caçador desses mamíferos, não abre mão de matar uma das raras espécies pré-históricas que ainda habitam o planeta. O país insistirá em voltar a caçar nos mares do Atlântico Sul (leia-se Antártica) e aumentar a sua quota nos mares de seus domínios.

Em 1986/87 eu organizei uma Campanha SOS Baleias para defender um projeto de lei (à época do dep. Gastone Righi) proibindo a caça na costa brasileira. Lutamos, e lutamos muito mas ao final da batalha vencemos ! A campanha, à época tb abraçada pelo Jornal da Tarde e várias entidades que ainda não se chamavam ONGs e nem recebiam disnheiro do governo, tampouco do exterior, teve passeata, ao público e presença maciça de crianças - hoje adultas o bastante para dar continuidade àquilo que lhes sensibilizou um dia.

Tingir o mar de sangue parece um sadismo que não tem fim para os velhos samurais.

Um comentário:

  1. Bom dia, querido amigo!

    Olha...toda vez que releio isto me dá profunda tristeza no coração.

    Sim,eles fazem isto com baleias e golfinhos também!

    Um dia destes assisti uma reportagem sobre isto com minha filha...Ambas ficamos chocadas e extremamente revoltadas com a crueldade e frieza deste povo...

    Eu amo de paixão os golfinhos, em especial(tenho até uma tatuagem de golfinhos).
    Amo igualmente toda vida que há no mar!!!

    Espero que isto tenha um fim.

    Beatriz

    ResponderExcluir