quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Entre bêbados e prostitutas

Desde que a história do homem começou a ser escrita, existe a figura da prostituta.

Vc pode pegar qualquer escrito, de qualquer época, e vai encontrar aquelas personagens que hoje ainda alguns chamam de representantes da “profissão mais antiga do mundo”.

Ora, se a profissão é a mais antiga do mundo ... e eu aqui que nem cheguei aos 100 anos ainda... não tenho sequer o direito de contestar o ofício. Ao contrário, acho que cada um pratica o ofício que melhor lhe aprouver. Só me reservo o direito de não votar em uma dessas senhoras, muitas vezes simpáticas, inteligentes, modelos, atrizes, jornalistas (?) etc etc etc... porque não me representariam fielmente. Sou meio careta nesse papo de representatividade.

Assim como abomino os amigos da “branquinha” também. Não bebo por opção. Logo, não me veria representado por um cachaceiro. Nada contra se “o” figura, ou “a” figura, beber com o próprio dinheiro e não vomitar em cima das pessoas. Se ficar quietinho no seu canto, o problema será apenas dele (a).

Agora... alguém que você sabe que tem um histórico alcoólico, e que já cansou de dar vexame em público, tem o direito de continuar vomitando em cima das pessoas ? Palavras escatológicas, a pretexto de “definir melhor a mensagem” não é a forma mais adequada de comunicação. Tratar o povo como seres viventes em meio ao estrume não é o que recomenda a cartilha. Educação e polidez todos devem ter. Diploma é circunstancial.

Da próxima vez que vc for votar, veja se a sua decisão vai, efetivamente, “tirar o povo da merda”, como foi dito hoje (10 de dezembro) aos “descamisados” (alguém lembra dessa expressão ?) do Maranhão, aquele estado que tem o pior IDH do país e que é governado por uma família há cinqüenta anos, a quem o Sr. Lula da Silva rende homenagens. Dependendo do que vc fizer nas urnas... estará sim “colocando o povo” nela. Fique esperto (a) !

Nenhum comentário:

Postar um comentário