segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A milionária maracutaia na F-1

NOTÍCIA :
(fonte: site da jovem pan)

Marmelada coloca Renault em "sinuca de bico"

Equipe se desdobra para provar que é inocente e não mandou Nelsinho Piquet bater propositalmente.

A polêmica da batida de Nelsinho Piquet em Cingapura prossegue. Enquanto os resultados da investigação não são oficialmente divulgados e a Renault não depõe na FIA (Federação Internacional do Automóvel), o prestígio da Formula 1 entra em xeque e a boataria corre solta.

O que, a priori, foi classificado como um erro primário de Nelsinho, onze meses depois é alvo de investigação, sendo dissecado por publicações como o Sunday Mail, da Inglaterra, neste domingo (06/09/09). Como bom boato, não se sabe quem fez a denúncia a entidade.

Pode ter sido Nelsinho, em pessoa, por meio de um interlocutor ou até mesmo um mecânico da Renault, que colocaram em jogo o futuro comercial da categoria, cuja marca pode sofrer uma mancha irreparável em caso de cofirmação da "marmelada".

Para relembrar o fato: Nelsinho Piquet teria recebido ordens para bater o carro após um pitstop de Alonso, para possibilitar a entrada do Safety Car e assim viabilizar uma ousada estratégia estabelecida pelo asturiano. Depois disso, Alonso subiu para a quinta posição, já que quase todos os concorrentes partiram para o primeiro pit stop. À frente dele, Nico Rosberg e Giancarlo Fisichella pararam e os pilotos Jarno Trulli e Robert Kubica foram punidos por entrar nos boxes quando estavam fechados. Na volta 34, Alonso assumiu a liderança e a manteve até o final da corrida.

Supondo que, de fato, o arranjo tenha acontecido, teríamos uma série de desdobramentos. Primeiro: Nelsinho perderia sua credibilidade na categoria - ainda que ele mesmo tenha sido o autor das denúnicias. Na ocasião, ele assumiu o erro e a batida. E teria "mudado de opinião" após ser demitido.

Segundo: Alonso também sairia manchado do fato, por ter concordado e terceiro, Flavio Briatore sairia do caso como o "pior dos crápulas" da F-1.

COMENTÁRIO:
Precisa dizer mais alguma coisa? Agora é esperar o resultado do tal exame técnico...
Como nunca antes na história da Fórmula 1 houve denúncia de marmelada na F-1, estou ansioso !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário