domingo, 6 de setembro de 2009

Chega de empáfia, não é mesmo Argentina ?

Pobre Argentina...

Dá pena de ver a Argentina. Na economia (sabia que a Bolsa de Valores de lá tem mais de 70% de seu volume de negócios diários negociando cheques pré-dtados ?), na política ( que dizer do casal presidencial, que não consegue fazer uma política de desenvolvimento efetiva para o país ?) e... no fútbol (COMO ELES DIZEM , de forma acentuada).

Ficou para trás o tempo em que um jogador brasileiro só contava com o seu "Anjo de Guarda" em um campo portenho. Goleiros de times brasileiros eram alvejados com ROJÕES pela "civilizada" torcida local, jogadores eram intimidados, levavam chutes, socos e cusparadas na cara era o trivial em um país que se achava "europeu"...

Tudo era sempre uma guerra.

Hoje os tempos são outros. Com a internacionalização, jogadores brasileiros e argentinos são companheiros de equipe, na Europa. Desde Careca e Dieguito, até os dias atuais. A paixão continua, certamente, mas a selvageria vai se diluindo no tempo...

Esse é o lado bom da história. Com as coisas em seus devidos lugares, hoje se consegue jogar um futebol normal. Pressão sim, selvageria não.

O lado ruim é que sumiu aquela finesse de bola argentina. É uma pena que esteja adormecida, porque deve voltar logo. Sim, é gostoso ver um bom jogo, disputado, suado e... preferentemente saindo-se dele VENCEDOR ! É ruim pegar galinha morta.

Mal comparando com o Brasil, é ruim ver os times cariocas (que sempre tiveram a mesma empáfia dos argentinos !!!) se desmanchando e "caindo pelas tabelas"... É mais gostoso ver um bom jogo, disputado, suado e... preferentemente saindo-se dele VENCEDOR ! Outro dia fui brincar com um amigo que torce pro Fluminense, quando o Corinthians deu um chocolate em "los hermanos pó-de-arroz". Nem teve graça.

Assim é com a Argentina de hoje. Nem dá pra tirar sarro do time; ainda que perca para um outro dirigido pelo Dunga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário